#IoT- Como pode mudar a UX ( user experience) do #consumidor de seguros

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Como pode mudar a UX do consumidor de seguros

A #visão customer- centric dos seguros está a ser reposicionara pela tecnologia e não pelos seguradores e seus distribuidores.Claramente há repensar a consumer journey, sem pressupostos, e focar nas necessidades, onde nascem e como evoluem.

Os modelos de negocio claramente estão a ser alterados e irão acelerar com a AI ( artificial intelligence), o Blockchain com impacto claro nos processos de gestão e resposta de Sinistros, com a Telematics, e com o desenvolvimento da Machine Learning. Estamos ja não na fase da ideação, mas na da prototipagem e inicio da sua industrialização.

As #insurtech estão a fazer o seu caminho e já estão a ocupar espaço como nos Seguros de Habitação, onde conseguem conjugar AI ( e dispensar actuarios)e behavioral economics e o output é: um produto subscrito via Mobile ou Desktop, que rejeita as propensões para a fraude ad initio   

(subscrição em 3 minutos) via chatbot, com um preço cerca de 80% mais barato que a média do mercado e uma regularização de sinistros e pagamento, via mobile app – em 3 segundos.

A #UX do consumidor de Seguros habitação não pode confinar se um um bandle de coberturas, mas a coberturas optativas e os touch points do cliente não podem ser o pagamento e o sinistro.O caminho Digital tem de ser feito quer por distribuidores cada vez mais independentes e seguradores, para que a confiança não se perca e a cadeia de valor seja clara.O não fazer nada será abrir o espaço a novos modelos de negocio.

Autor : Fernandes da Silva

Autor : Fernandes da Silva

General Manager: A. Fernandes da Silva Consulting Lda

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