#IoT- Como pode mudar a UX ( user experience) do #consumidor de seguros
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Como pode mudar a UX do consumidor de seguros
Os modelos de negocio claramente estão a ser alterados e irão acelerar com a AI ( artificial intelligence), o Blockchain com impacto claro nos processos de gestão e resposta de Sinistros, com a Telematics, e com o desenvolvimento da Machine Learning. Estamos ja não na fase da ideação, mas na da prototipagem e inicio da sua industrialização.
As #insurtech estão a fazer o seu caminho e já estão a ocupar espaço como nos Seguros de Habitação, onde conseguem conjugar AI ( e dispensar actuarios)e behavioral economics e o output é: um produto subscrito via Mobile ou Desktop, que rejeita as propensões para a fraude ad initio
(subscrição em 3 minutos) via chatbot, com um preço cerca de 80% mais barato que a média do mercado e uma regularização de sinistros e pagamento, via mobile app – em 3 segundos.
A #UX do consumidor de Seguros habitação não pode confinar se um um bandle de coberturas, mas a coberturas optativas e os touch points do cliente não podem ser o pagamento e o sinistro.O caminho Digital tem de ser feito quer por distribuidores cada vez mais independentes e seguradores, para que a confiança não se perca e a cadeia de valor seja clara.O não fazer nada será abrir o espaço a novos modelos de negocio.
Autor : Fernandes da Silva
General Manager: A. Fernandes da Silva Consulting Lda