Podem os Jogos Interativos Digitais melhorar a customer journey dos consumidores de seguros?

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Jogos Interativos e os Seguros

Estamos perante consumidores onde os seus #touch points com as suas Seguradoras se resumem ao pagamento e á regularização do sinistro.

Os Seguradores têm de aumentar rapidamente a sua transparência e interação com os Segurados. Apostar em #modelos preditivos, versus os reativos tradicionais para otimizar os riscos, valorizando a economia comportamental, capaz de reduzir os comportamentos destruidores de valor.

Mas para otimizar os resultados, há que apostar na pedagogia dos clientes. Aqui necessariamente terão de desenvolver APPs onde o #awareness dos produtos passe pelo #engagement dos segurados. E o desenvolvimento de #jogos interativos sérios, capazes de levar os clientes a aprender é um caminho ao serviço do digital, cujos conteúdos potenciam resultados. O branding dos líderes e a sua notoriedade aumentará.

Os seus Brokers e Agentes podem desenvolverem uma customer experience (UX) independente ou não, muito mais proactiva, embebida ou pelo menos alinhada com os seguradores, se desmultiplicarem e customizarem a formação dos seus clientes, fazendo o pushing de jogos digitais interativos, focados na aprendizagem e awareness dos diversos riscos (casa, saúde, vida, acidentes pessoais, responsabilidade civil, etc.), que a integração publicitária irá monetizar integrando parcerias de clientes chave.

Afinal a distribuição deve ancorar a relação e a proximidade, maximizar diversas oportunidades de touch points numa visão de #selling retain, com vantagens sobre o up selling. Liderar este caminho será antecipar a evolução da distribuição na cadeia de valor da indústria

Autor : Fernandes da Silva

Autor : Fernandes da Silva

General Manager: A. Fernandes da Silva Consulting Lda

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